Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

EU E AS MINHAS AUSENCIAS...
Será negligencia... será relapso.. ou talvez irresponsabilidade...?
Não sei...Como poderia, se me reporto ao meu blog como a um
filho que amo muito. Quis, gestei, pari e criei... e aí... Bem, aí..
Aí, que as coisas não podem ser levadas desta maneira. Como é
que uma criação pode ser deixada de lado, independentemente da
justificativa que se tenha em mente.
É um compromisso assumido comigo mesma. Sim e isso é de todos os possíveis compromissos o mais sério. Afinal, se eu não respeitar o que tenho comigo, respeitarei acordos com os demais?!!
E isso me leva a pensar no momento hoje, Eu deixei a minha casa virtual por mais de 120 dias. Ferias! Ferias? Mais de trinta dias, é coisa de professor. Professor, o dono das manchetes de hoje.
o ano de 2015 já começou. E o ano letivo também deveria ter começado. Mas não. Não no Paraná. Não nas escolas estaduais deste progressista estado, que agora está num estado deplorável. Greve deflagrada por todos os cantos.Mas falemos da greve dos professores. Me incomoda.
E antes de começar quero deixar claro, que não sou e nem estou contra as reivindicações dos docentes. Cada um sabe onde aperta o seu calçado.
O que me angustia é que num país onde tudo que os jovens e adolescente têm visto, são pessoas que usam seus cargos tão somente na preocupação em quanto isso vai render aos seus bolsos. vêm os professores, figuras do maior respeito,  sentenciarem: "Não terão aula, porque querem diminuir nossos ganhos"!
Amém!. Mas e os prejuízos dos alunos. Dos que passaram os supostos últimos dias de férias sonhando, planejando, contando dos seus planos para o novo ano letivo? E aqueles pais que fizeram empréstimos, não mediram esforços, todo um sacrifício para adquirir o material e a palamenta escolar? E os mais organizados que já projetaram as férias, cada um faria a lição de casa da melhor maneira e então janeiro de 2016 que nos aguarde. Ou talvez férias de inverno para ver o sul do sul!!?
Como podem as pessoas invadirem teu direito, teu tempo, teu sonho arbitrariamente em pretexto de que estão sendo prejudicado. E daí?  Mas o governo... sim o governo em efeito cascata vem  despejando um acido transparente que vai ficando opaco e queimando nossa pele e tirando nosso couro... E daí? Daí que  pais e alunos e cidadão comuns têm que voltar ao serviço e ver como pode primeiro se adequar à triste realidade e depois pensar que fazer para mudar as crueis circunstancias.
Todos estamos insatisfeito, mas se discriminadamente vamos parar, o que vai acontecer? E já esta acontecendo, a proliferação da greve. O Paraná está em ponto morto.
Aqui parou até o Conselho Tutelar!!! Pasmem, por falta de segurança. Esta cidade tem a Melhor Guarda Municipal, que se desdobra para assistir a todos os setores. E mais quando se candidataram, sabiam que era assim. E agora precisa deixar as crianças na mão??!!! NINGUEM ESTÁ PREOCUPADA COM O PRESENTE, QUE DIRÁ COM O FUTURO DE CRIANÇAS, JOVENS OU ADOLESCENTES. Todos preocupados em acontecer e abastecer suas contas bancárias.
O mundo jaz no maligno, mas Deus é conosco.
Mas eu, voltei. Em meio a tudo isso quero começar a contar por onde andei, o que vi, o que fiz e o que podia ter visto ou feito.
Amo meu blog e amo você que passa por aqui. Beijão!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)