20150217

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Efésios 6:11

Um lobo viu uma cabra pastando no ponto mais alto de um precipício íngreme onde ele não tinha nenhuma chance de alcançar.

Ele chamou pela cabra e aparentando sinceridade, implorava que descesse para um lugar mais seguro onde não correria o risco de cair.

Acrescentou  ainda  que  a  erva existente no local onde estava  era  mais  tenra.

Ela, com firmeza, respondeu:
- "Não, meu amigo, não é para o pasto que você me convida mas para você mesmo que espera ansioso por alimento." 

Da mesma forma que o lobo de nossa ilustração, Satanás também procura  enganar os filhos de  Deus, oferecendo melhores possibilidades, 
convidando-os a desfrutar dos prazeres incertos do mundo, abrindo falsos  horizontes que podem parecer deslumbrantes e agradáveis por um momento, mas que escondem a finalidade do inimigo de Deus:
afastar-nos do Pai celestial e do caminho da verdadeira felicidade.

Ele seduz com palavras bonitas e agradáveis.

Envolve com gentilezas e ofertas atrativas, mas o propósito é sempre o mesmo:
 enganar, destruir e levar à morte. 

Na eterna busca por dias melhores e pela prosperidade material, estamos sempre sujeitos a cair nas armadilhas colocadas estrategicamente pelo inimigo para atrair a nossa atenção e levar-nos à morte espiritual.

O que a princípio pode parecer doce e aprazível, poderá  se  tornar em curto espaço de tempo, amargo e destrutivo. 

Como a cabra, os cristãos precisam se manter firmes nos caminhos de Deus, desviando-se de toda tentação maligna e rejeitando as astutas artimanhas do diabo.

Não se deixe enganar.

Abrigue-se em Cristo.e

Nenhum comentário: