Quão preciosa é ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas. Salmos 36:7

Preciso compartilhar!!!!!
A alegria que gera felicidade é algo raro. Você pode ficar ou estar e até viver alegre, mas...
Isso mesmo, acredito que alegria e felicidade tem uma pequena distancia entre si. Voce pode ficar alegre porque acordou, mas estás consciente da dor, da tristeza ou da missão que retrata uma realidade infeliz para o momento ou o dia. Você pode ficar alegre porque teve uma promoção ou um elogio num emprego que não te faz feliz. Você pode se alegrar com o amigo que passou no vestibular mais concorrido e ficar muito feliz, apesar de você estar triste porque não passou...  alegria e felicidade podem estar juntos mas não necessariamente vivam junto.
E agora que o segundo mes de 2015 já avança além da metade, eu ainda saboreio a felicidade que vivi com intensa alegria pelas conquistas que o meu time Cruzeiro Esporte Clube nos proporcionou e a forma como os jogadores apresentaram isso ao mundo; A total submissão ao Deus todo poderoso, que  nos proporciona alegrias tais que trazem felicidade tão plena e intensa que dura e se encontra com a proxima e vai se formando um monumento de felicidade cheio de alegria que preenche o mundo e fica visível a todos. Sim nem toda alegria gera felicidade, mas a felicidade se sustenta da alegria.
E eu enchia o coração de alegria, a boca salivava e os olhos marejavam ao ver o que os guerreiro do meu Zeeeerooo mostravam a todos quando ganhavam e até quando perdiam. Juntos, unidos na mesma fé e proposito. Trabalhavam muito. Tropeçaram em si mesmo varios momentos em que não deveriam,mas não se desviavam do fiel proposito de dar a Deus a honra devida. Sim, pode ser constatado pelos videos, na euforia de comemorar um gol, o autor poderia estar se esquecendo do que propuseram, mas entre os abraçantes, vinha um que os empurrava para baixo:"de joelhos. De joelhos, dizia, sem palavra alguma e todos iam caindo para levantarem os olhos e as mãos àquele que tudo pode, tudo vê e tudo sabe e é galardoados daqueles que o buscam. Lindo, Emocionante. Exemplar. Pode ser visto nas galerias de fotos na net. E pode se ver que faziam, efetivamente, para Deus e não para os holofotes da hora. Quase não há foto em que ao menos um deles, não esteja com a mão levantada ao que vive e reina  para sempre.
Até quem não torcia por time algum, se rendiam aos post no Face ou na midia, das fotos, das frases, dos gestos que estes cristão autenticos demonstravam. Cristão autenticos sim! Bonitos, jovens, saudáveis, a bola da vez, e por vezes já endinheirados, entenderam que sem Deus nada podemos fazer. Sim, eles podiam até ser campõss, mas quase quarenta rodadas na liderança?! Ter artilheiros? Podiam ser artilheiros, mas fadigados pela intensa competição não adoeceram. Poderiam se contentar com uma conquista, mas queriam as disputáveis, e se empenharam e choraram quando o sistema gerou resultados. Isso é ser Cristão. Ser Cristão, crer e demonstrar isso a todos, independente de existirem os contrários; sem estar na UTI da vida, no abismo da estrada ou em outra condição de extremo sofrimento e dor. Amar e depender de Deus quando estamos a full, como dizem os latinos. Isso é viver o cristianismo. Temos todo pique, estamos voando baixo e atropelando obstáculos e tendo desempenho invejável com empenho além dos cem por cento e não nos esquecemos que há um Deus que merece toda honra, toda gloria e todo louvor. Então a conquista irá alem do titulo, do bicho, da manchete e da alegria de erguer a taça. Gerará felicidade com alegrias que vão durando, vão se estendendo e vão se multiplicando porque em Jeus somos mais que vencedores. E com Ele as portas que se abrem são tão surpreendentes porque Ele nos dá muito além do que pedimos e pensamos.Contra tudo e contra todos. A imprensa nacional até hoje prefere exaltar a conquista do galinheiro ao invez de enaltecer o titulo cruzeirense. Mas a imprensa internacional assim como os olheiros viram o quanto foi especial a conquistado e os conquistadores deste título. Pergunte se alguem queria sair do time, certamente que não. Mas aprouve a Deus endurecer o coração de Faraó para que a maioria conquistasse uma outra vitoria na vida.  Obrigada Deus. Obrigada aos jogadores do Cruzeiro Esporte Clube, campeões- campeoníssimos - de 2014. A GLORIA É DE DEUS!!!!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)