VOCÊ JÁ ABRIU UM PACOTINHO DE PAÇOCA?

Com certeza, ninguém resiste… Mas como você abre o embrulhinho? Correndo, às pressas, anciosa e louca pra devorar a pobre paçoquinha? Você já reparou o que acontece quando alguém abre apressadamente um pacotinho de paçoca? Ele desmancha, se esfarela no papel. Não perde o sabor, mas perde a perfeição



Mas quando você abre o pacotinho com cuidado, a paçoca permanece inteira e perfeitinha.
É assim que acontece com as bençãos e as promessas de Deus nas nosas vidas. Você pode até apressar-se em "abrir o pacote" mas, por certo, não terá a mesma perfeição do que quando se espera o tempo certo, determinado por Ele.
É preciso ter calma, desembrulhando lentamente. Sò asim desfrutaremos do prazer em contemplarmos a perfeição da obra do Senhor em nossas vidas. Sempre é hora de usarmos o fruto do Espirito(gl5:22,23)
É dificil, é trabalhoso "abrir os pacotes aos poucos". É preciso muita renuncia, porque a vontade de devorar a paçoca é sempre grande.
Mas as nossas vontades, os nossos desejos e anseios devem sempre estar sob controle e sujeitas a vontade do Pai, que é sempre "boa, perfeita e agradável", como diz a própria Biblia.
Por isso, quando sentir vontade de abrir logo a paçoca, lembre-se "nem os olhos viram, nem os ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado aos que O amam".
Você tem aberto o seu pacotinho apressadamente? Talvez caindo nas mentiras do inimigo ou aceitando os manjares do adversário?
Ou será que você tem esperado no Senhor? Busque a Ele em primeiro lugar e todas as demais coisas te serão acrescidas.
Quem sabe você tem deixado a paçoca desmanchar pela sua pressa?Ou querendo "ajudar" a Deus, você tem esfarelado a paçoquinha? Não se deixe iludir.
Deus não tarda e nem falha. Nem escreve por linhas tortas...
Não se limite em buscar as bençãos de Deus. Se você se limitar a isso, perderá de conhecer a diferença entre tomar um copo dágua e sentar-se a beira da fonte.
Contemple a face do Senhor e disfrute da sua magestade. Ele está à procura de verdadeiros adoradores, que o adorem em espirito e em verdade.
Texto antigo, que não conheço a autoria, quem souber me informe por favor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)