"E vos renoveis no espírito da vossa mente;" Efésios 4:23

Quantas vezes já escutamos alguém falar que não conseguiu um emprego ou uma vida melhor porque estudou pouco, ou porque não teve condições de estudar numa escola particular ou até mesmo porque não tem uma cabeça boa?

A maioria das pessoas sempre se apressa em colocar a culpa em fatores externos ou em outras pessoas.

Mas, na verdade, acredito que o problema se encontra dentro da própria pessoa. A mudança para melhor começa dentro de nós, com nossas atitudes, nossos pensamentos, em que acreditamos no caráter que adotamos.

Na Bíblia, no livro de Provérbios diz: "Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos". Provérbios 4.23. NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) 

Dentro deste contexto, o mercado literário ganha muito dinheiro com livros de auto-ajuda que dizem que devemos ter pensamento positivo, devemos mentalizar, ...

Na verdade, este versículo bíblico vai muito mais a fundo do que estes autores contemporâneos querem dizer. Este versículo nos fala em mudança de pensamento, um pensamento com a mente centrada em Cristo que realmente será um filtro para nossas cabeças tão atribuladas nos dias atuais. Tendo nossa mente em Cristo, poderemos ter a sabedoria necessária para lidar com situações que aparecem no dia a dia, saberemos falar a palavra certa, poderemos discernir o que ouvimos, poderemos ter vitória diante das adversidades.

Devemos deixar Cristo reinar em nossa mente, abandonando pensamentos que brotam do ser humano. O Senhor sabe o que é melhor para nós e com Ele sempre seremos mais que vencedores.

Deus fez o sol nascer para todos, cabe a cada um tomar a sua decisão de sair de debaixo do guarda-sol e receber a luz que é Jesus Cristo em sua vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)