DESABAFO DE UM IDOSO

LEIA, QUE VALE A PENA

'Estou velho.Não gosto dos sem terra.
Dizem que isto é ser reacionário, mas não gosto de vê-los invadindo fazendas, parando estradas, ocupando linhas de trens, quebrando repartições públicas, tentando parar o lento progresso do Brasil.
Estou velho.Não acredito em cotas para negros e índios.
Dizem que sou racista. Mas para mim racista é quem julga negros e índios incapazes de competir com os brancos em pé de igualdade. Eu acho que a cor da pele não pode servir de pretexto para discriminar, mas também não devia ser fonte para privilégios imerecidos, provocando cenas ridículas de brancos querendo se passar por negros.
Estou muito velho.Não quero ouvir mais noticias de pessoas morrendo.
Tapo os ouvidos e fecho os olhos, mas continuo a ouvir e ver
gente morrendo de dengue. Não quero saber de crianças sendo arrastadas em carros por bandidos, ou de uma menininha jogada pela janela em plena flor de idade. Ou de meninos esquartejados pelos pais por serem 'levados'...Meu coração não tem mais força para sentir emoções.
Me sinto mais velho que o Oscar Niemeyer.
Ele, velho como é, ainda acredita em comunismo, coisa que deixou de existir.
Eu não acredito em nada.Estou cansado de quererem me culpar por não ser pobre, por ter casa, carro, e outros bens, todos adquiridos com honestidade, por ser amado por minha mulher e filhos.
Nada mais me comove.. Estou bem envelhecido.


UM MENSAGEM QUE RECEBI DO IRMÃO GENER.

Comentários

Anônimo disse…
TALVEZ NÃO PRECISAMOS FICAR VELHOS, PARA NOS INDIGNARMOS COM O ABSURDO SISTEMA ELEITOREIRO DESTE PAÍS QUE PERPETUA O MARGINAL. TUDO QUE É ILÍCITO, É JUSTIFICADO POR ESTE GOVERNO.
PARAB´NES PELO SEU BLOG. LARA
Anônimo disse…
Velhos ou não não temos que gostar destas coisas. Um abraço

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)