"NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará." Provérbios 27:1

Numa aula para adultos, passei o seguinte dever de casa:

“Procure alguém que você ama e diga que o/a ama”

Na aula seguinte, um aluno relatou:

“Fiquei chateado quando você passou esse dever de casa. Não estava a fim de dizer isso para ninguém, mas enquanto eu voltava para casa, minha consciência começou a dor. Então eu soube exatamente a quem precisava dizer ‘eu te amo’. Cinco anos atrás, meu pai e eu tivemos uma briga feia, que nunca ficou bem resolvida. Nós evitamos nos encontrar e só nos víamos quando não havia jeito de escapar de uma reunião de família. Mal falávamos um com o outro. Então cheguei à casa decidido a dizer a meu pai que o amava.
Só o fato de ter tomado essa decisão parece ter tirado um peso do meu peito.
As cinco e meia eu estava tocando a campainha da casa dos meus pais, rezando para meu pai atender. Eu tinha medo de minha mãe atender, eu me acovardar e dizer a ela, e não a ele. Por sorte, foi ele quem atendeu.
Não perdi tempo. Entrei e fui logo dizendo:
Pai. Vim aqui só para dizer que eu te amo.

A cara do meu pai se transformou. Diante de meus olhos, o rosto dele ficou mais suave, as rugas desapareceram e ele começou a chorar. Então ele me abraçou, dizendo:

Eu te amo também, filho, mas nunca consegui dizer.

Mas o principal não é isso. Dois dias depois dessa visita, meu pai teve um ataque de coração e foi parar no hospital. Nem sei se vai se recuperar.

Então, minha mensagem para vocês é a seguinte:

NÃO ESPEREM PARA REALIZAR O QUE PRECISA SER REALIZADO. E SE EU TIVESSE ESPERADO PARA DIZER ISSO AO MEU PAI?  APROVEITEM O TEMPO PARA FAZER O QUE PRECISA SER FEITO, E FAÇAM JÁ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)