20090515

BOM DIA!

OLHE O CHÁ QUE PREPAREI PRA NÓS. ESTA XICARÁ É SÓ PRA TI.

HOJE O MEU FILHO, PARTICIPA DA OLIMPIADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA. ELE TENTOU SE PREPARAR, E DEUS AJUDE A ELE SE LEMBRAR DE TUDO QUANTO LEU.

MAS FICA AQUI O MEU PROTESTO, POIS A ESCOLA NÃO SE MOBILIZOU O NECESSÁRIO PARA MOTIVAR, NEM CAPACITAR OS ALUNOS CORRETAMENTE PARA O EVENTO.


E TAL EVENTO ME LEMBROU DE JOHANNES KEPLER, SÁBIO ALEMÃO QUE TINHA UM OBSERVATÓRIO ASTRONOMICO QUE ELE MESMO CONSTRUIU.

E QUANDO CHEGOU O TEMPO DE SE AFASTAR DE SUAS MAGNIFICAS EXPERIÊNCIAS DERRAMOU A SUA ALMA DIANTE DA MAGESTADE DIVINA, DE FORMA ELOUQUENTE:

"ANTES DE DEIXAR ESTA MESA, SOBRE A QUAL FIZ TODO O MEU TRABALHO, SÓ ME RESTA LEVANTAR OS OLHOS E AS MÃOS AOS CÉUS, NUMA HUMILDE PRECE AO AUTOR DE TODO O EXPLENDOR!

A TI, PELA LUZ SUBLIME QUE ESPALHASTE POR TODA A NATUREZA, ELEVAS NOSSA ALMA ATÉ À LUZ DIVINA DA TUA GRAÇA, PARA QUE SEJAMOS UM DIA TRANSPORTADOS À LUZ ETERNA DA TUA GLORIA, DOU GRAÇAS, SENHOR E CRIADOR, POR TODAS AS ALEGRIAS QUE EXPERIMENTEI NO ÊXTASE, EM QUE ME PRECIPTOU A CONTEMPLAÇÃO DA OBRA DAS TUAS MÃOS.

FINDO SE ACHA O LIVRO QUE CONTÉM O FRUTO DO TEU TRABALHO. NELA EMPREGUEI TODA A SOMA DA INTELIGENCIA QUE ME DESTE.

PROCLAMEI, PERANTE A HUMINIDADE, TODA A GRANDEZ DA TUA OBRA; DEI-LHE OS TESTEMUNHOS, TANTO QUANTO MEU ESPIRITO FINITO ME PERMITIU APREENDER DA TUA GRANDEZA INFINITA."

DIANTE DESTE POEMA QUE O ILUSTRE CIENTISTA DECLINOU COMO GRATIDÃO AO SENHOR DA CRIAÇÃO, A NÓS RESTA O DISCIPULADO DE APRENDERMOS DE QUE O MELHOR DA NOSSA VIDA É PROCLAMAR E TESTEMUNHAR DE DEUS NO NOSSO VIVER PARA QUE QUANDO O LIVRO DA NOSSA VIDA SE ACABE, TAMBÉM TENHAMOS TERMINADO A BATALHA E GUARDADO A FÉ.


GRANDE É DEUS, GRANDE SUA FORÇA, INFINITA SUA SABEDORIA!

LOUVAI-O CÉUS; LOUVAI-O SOL, LUA E PLANETAS! LOUVAI-O, HARMONIAS CELESTES.

E TU TAMBÉM, Ó MINHALMA, LOUVAI AO SENHOR, TEU CRIADOR, POIS TUDO VEM DELE: TUDO EXISTE POR ELE, TUDO ESTÁ NELE: AS COISAS SENSÍVEIS E A INTELIGÍVEIS - TANTO QUE O IGNORAMOS PROFUNDAMENTE QUANTO A PARTE ÍNTIMA DAS COISAS QUE SABEMOS!

LOUVEMOS AO SENHOR!

Nenhum comentário: