AMOR DE MÃE

O livro dos livros conta que:
Existia, um jovem prestes a se tornar rei, mas antes disso, precisava aprender preciosas lições.. Sua mãe costumava sentar-se com ele, na varanda, talvez, para lhe falar não só a ser um rei bondoso, mas também a encontrar um excelente esposa.
Em PROVERBIOS 31 esta relatada a instrução daquela sábia senhora a seu filho. Ela fala dos elementos básicos de liderança e descreve a esposa que ele deve procurar. A instrução dessa mãe é muito prática.
SE VOCÊ ESTÁ MÃE, então deve demonstrar amor a Deus e a seus descendentes da seguinte forma:
CULTIVE UM BOM RELACIONAMENTO COM E ENTRE SEUS FILHOS– um relacionamento próximo a seu filho, no qual você tenha a liberdade de abordar qualquer assunto, serve como Ponte que você pode atravessar levando consigo a preciosa verdade da salvação por meio de Jesus Cristo.
COMPARTILHE EXPERIENCIAS– Ensinar é uma das atribuições que Deus lhe dá como mãe. Portanto, fale! Não se preocupe em descobrir se seus filhos querem ouvir a verdade. Assegure-se de que ouçam! Não se preocupe em saber se seus filhos gostam do que você diz. Compartilhe com eles o Evangelho do Senhor Jesus, pelo poder do Espírito Santo, a verdade de Deus chegará ao coração e à alma de seus filhos. Portanto, exponha essa verdade!
MOSTRE SEU AMOR POR DEUS– você deve desejar fazer muito mais do que simplesmente contar histórias e ensinar princípios bíblicos. Dê seu testemunho!As crianças adoram saber como Deus trabalha no coração das mães e querem saber o que o Senhor significa para elas. Mostre-lhes que seu relacionamento com Jesus é pessoal e muito importante para sua vida diária.
OBEDEÇA A LEI DE DEUS– Deus ordena que instruamos os filhos: “Estas palavras que hoje te ordeno... Tu as inculcarás a teus filhos”, Deuteronômios 6. 6,7.
DEMONSTRE SABEDORIA– Tiago em sua epistola, apresenta uma relação de noções de sabedoria prática, regras de vida e preceitos a serem conseguidos, proferidos por uma mãe que fala com sabedoria.
Certamente, você vai querer seguir os passos dessa mãe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)