TOMANDO, SOBRETUDO, O ESCUDO DA FÉ, COM O QUAL PODEREIS APAGAR TODOS OS DARDOS DO MALIGNO. Efesios6:16

Meu avô contava que, sob o comando de Hermán Cortez, os espanhõis atacaram o império dos astecas, estes ficaram desanimados porque as suas setas batiam nas couraças dos espanhois e ricochetiavam.
Mas, logo os indegenas descobriram que as pernas dos seus algozes não estavam protegidos. imediatamente, abaixaram a mira da pontaria e, assim infligiram pesadas baixas aos maus invasores.
O adversário das nossas almas conhece os nossos pontos vulneráveis. Temos que estar atentos em relação aos dardos com os quais procura nos atingir, abaixo da armadura. Ele nos tenta nos pontos mais fraco, seja o orgulho, o dinheiro, a impureza, a preguiça, a ira ou outra área vulnerável.
Mas a vitoria é certa porém nunca será fácil. Como participantes que somos do reino de Deus, temos que estar atentos e prontos para lutar! Porém não temos que lutar confiados em nossas próprias forças, e sim na força daquele aquem foi dado todo poder no céu e na terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)