20100907

ASSIM DIREIS A JOSÉ:PERDOE A TRANSGRESSÃO DE TEUS IRMÃOS E O SEU PECADO PORQUE TE FIZERAM MAL. Genesis50:17

O SÂNDALO NOS ENSINA A VIVER: PERFUMA AQUELE QUE O FERE.
DEITADA NA REDE OLHANDO O HORIZONTE QUE VEM TRAZENDO UM ENTARDECER QUE CHEIRA A HORARIO DE VERÃO ME PONHO A REFLETIR SOBRE O QUE TENHO FEITO DO QUE DEUS TEM ME DADO. O FRUTO DA MINHA VIDE TEM SIDO DOCE OU AMARGOSA?
NÃO SEI. A LEI DIZ QUE NÃO SOMOS OBRIGADOS A PRODUZIR PROVAS CONTRA NÓS MESMOS. E ASSIM NO BANCO DOS REUS ME REPORTO AO SILENCIO.
O SILENCIO QUE ME CONSTRANGE A ALMA ME LEVA A PONDERAR SOBRE A FALA.
POR QUE FALAMOS QUANDO TODOS SE CALAM, AINDA QUE CUCHICHEM PELAS VEREDAS? PORQUE ISSO TALVÉZ JÁ ACONTECESSE DESDE SEMPRE, POR ISSO O APOSTOLO PAULO ACONSELHAVA QUE AS MULHERES NÃO FALASSEM NOS CULTOS E SE QUISESSEM SABER SOBRE ALGO, PERGUNTASSEM AOS SEUS MARIDOS.
NUNCA CONCORDEI COM ESSA CITAÇÃO, MAS PARECE QUE EXPLICA CERTOS PROCEDIMENTOS HABITUAIS. VEMOS, NOS INDIGNAMOS, COMENTAMOS, CRITICAMOS MAS, NA HORA DE EXPOR NA MESA DE NEGOCIAÇÕES, NOS ESGUEIRAMOS COMO DEMENTES, COMO QUEM NUNCA VIU OU OUVIU ALGUMA COISA.
COMO AGIRIA JESUS EM NOSSO LUGAR? VERIA OS MAUS PROCEDIMENTOS, COMENTARIA COM FOFOQUISES COM A DO LADO E SE ALGUÉM POR VENTURA LEVASSE À TONA O FATO, VIRARÍA O ROSTO, COMO SE JAMAIS HOUVESSE SABIDO DE ALGO SOBRE ISSO? SE ALIENARIA ENQUANTO A SUA IGREJA AFUNDARIA EM FESTIVAL DE INIQUIDADES? NÃO CREIO. POR MUITO MENOS ELE VIROU A MESA.
MAS NÃO IMPORTA QUE O RESULTADO CAIA SOBRE APENAS UM, FOI ASSIM COM JESUS. TODOS QUE SABIAM DA VERDADE E PODIAM TESTEMUNHAR, SE CALARAM E SE ESGUEIRARAM PELAS SOMBRAS, POR TEMEREM A AÇÃO DO PODER. POUCO MUDOU, DAQUELE TEMPO EM QUE HAVIA A REPRESSÃO ROMANA, PARA HOJE QUE TEMOS PLENA LIBERDADE DE FALAR E PONDERAR SOBRE O LICITO E O LEGAL.
MAS JESUS NOS SOCORRE E NOS AJUDA A PERDOAR QUEM PODERIA ABRIR A BOCA E DIZER, ESSE É JUSTO AO INVÉS DE GRITAR: CRUCIFICA-O!

Nenhum comentário: