"Se, pois, todo o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso.Lucas11:36

Todos os dias acordamos com o coração repleto de expectativas a respeito de Deus. O que Ele irá fazer por mim, em mim e através de mim hoje? Isso é maravilhoso! Porém, você já parou para refletir que todos os dias Deus lhe observa e tem expectativas a seu respeito?

"O que meu filho amado vai fazer por mim hoje?";
"Para quem ele falará de mim neste dia?";
"A quem dará de comer?";
"A quem agasalhará?";
"A quem visitará?";
"Por quem irá orar e interceder?";
"será que vai convidar o vizinho para ir à igreja?";
"Será que vai abraçar aquela pessoa que todos estão rejeitando?".

Ou, quem sabe, amados, algo mais forte:

" Quanto tempo meu filhinho amado vai separar para conversar comigo hoje?";
"Será que Ele já ouviu Meu Espírito lhe avisar que quero falar algo com ele por meio da minha palavra?".
"Quanta saudade meu filho sente de Mim?"
"Será que é do tamanho da saudade que Eu sinto por ele?".

Eu creio de todo meu coração, que como todo pai que ama, Deus tem expectativas a nosso respeito todos os dias.

Uma missão para cada manhã, tarde e noite da nossa existência.

Em outras "missões" que precisam de longas manhãs, tarde e noite para serem geradas e trazidas a luz.

E mais do que entender que não posso fugir da realidade de que eu tenho responsabilidades especificas e pessoais no Reino de Deus, eu preciso entender que só poderei arcar com cada uma delas e ser cumpridor das missões do Pai, se a minha vida estiver encharcada da Sua santa presença como o Davi relata no salmo 63.

O livre arbítrio é real.

Podemos escolher dizer não ao chamado de Deus.

Não aos Seus propósitos.

Não a tão sublime missão que Ele nos deu.

Claro jamais seriamos felizes fora do centro da Sua vontade, mas temos direito de não querer viver nada disso.

Contudo se quisermos abraçar a visão do céu e bradar um forte e alto
"SIM, EIS –ME –AQUI!", é necessário nos encher da presença de Jesus.

Do contrário, seremos meros figurantes nesta obra.
Meros reis e rainhas de atividades vazias e puramente religiosas.
Enfim Fariseus (Mateus 5:20).

Você não acha que já tem gente demais nestes papéis?

Decididamente eu quero algo diferente para minha vida, eu quero satisfazer as expectativas de Jesus a meu respeito.

E você quer entender melhor sobre as expectativas de Jesus a seu respeito?

Leia o capitulo 17 de João. Ali, Jesus rasga Seu coração diante do Pai, em intercessão por nós.

Essa oração reflete o que está no coração de Deus para os Seus filhos, os Seus discípulos, os Seus servos, os Seus amigos.

Eu quero realizar os sonhos de Jesus.
Eu quero, de uma vez por todas, viver para Deus.
Eu quero ser um saldado fiel do exercito do Senhor (I Samuel 16:18)
Eu preciso começar a entrar no meu quarto, fechar a porta e me ajoelhar, sem hora certa para me levantar.
Está á minha maior arma: os meus joelhos!
E a sua qual é?

"Regozijai-vos sempre."
"Orai sem cessar."
"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
I Tessalonicenses 5:16-18.


BY TEREZINHA E ELIZEU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)