E Jesus levantandos bem cedo, ainda escuro, procurou um lugar deserto e pos-se a orar. Mateus 1:35

Meu filho postou onte, dia 08 de março:
"Feliz dia para vocês mulheres. 
Deus fez a criação em ordem crescente de perfeição.
 Por ultimo Ele fez a mulher"
Sorri entre lágrima, era lindo demais o momento
quando descubro agradecida a Deus, de haver criado
um homem que respeita e valoriza as mulheres.
Um cavalheiro é joia rara. Com ou sem novela!!
Atualmente os homens são machos varonis, idolatras de si mesmo e incapazes de valarizarem a parceria
que Deus sonhou quando criou o casal: " Homem e Mulher os fez, dz a Palavra.
No ápice da criação o Criador percebeu que um complemento era imprescindível: criou a ajudadora!!!
E não que reclamo, a vida foi generosa comigo. Os homens que adornaram minha vida, pela Graça de Deus, foram bem cavalheiros, educados e gentis. Mas parece que foi surgindo uma carencia. Não estou falando mal dos homens. Nunca. Jamais!! São otimos, necessários e uteis. Como amar e ser amada sem eles? Como sentir-se protegida na rua deserta no meio da noite? Como trocar de lugar aquele móvel imenso? Rsrsrsrsr...
Brincadeiras à parte o que estou querendo dizer é que há algo que precisa ser corrigido nesse caminhar...
Isso mesmo, há uma falha! Onde? Na mulher!!! Isso mesmo! É a mulher que gera, gesta, cria e educa um homem!
Então no passado deixamos a desejar... Povoamos o mundo de homens hostis, ingratos e até traidores... 
Que pena, a nossa visão não saia do umbigo. Meninas na cosinha, no bordado, nas boas maneiras... meninos nas ruas, nos jogos, na roda dos escarnecedores... E o resultado, uma coisa ruim... para mim e pra você. 
Porque mesmo  que o meu relacionamento seja mil maravilhas com meu pai, com meu filho, com meu  irmão ou com meu marido ou ainda namorado; o teu, o da vizinha, o de alguma amiga certamente não vai bem...
É por isso que no Dia Internacional da Mulher, trago esta reflexão: Temos constatado que o comportamento masculino deixa a desejar...? Depende de nós!!! Isso mesmo. As mulheres foram colocadas no mundo para ajudar!!!
Ajudar a promover as mudanças,,, ajudar a transformar o passado,,, ajudar a produzir o futuro...
Mulheres, no proximo ano poderemos ter mais motivos a festejar. Podemos promover que mais mulheres voltem às escolas e se profissionalizem,,, podemos evitar que muitas mulheres continuem sofrendo violencia... podemos ajudar as que se deslocam com dificuldade seja pelo fsiico ou pelo emocional... podemos falar pelas que foram emudecidas... podemos escrever pelas que desistiram... podemos  chorar com as que se lamentam... podemos priorizar o riso para aquelas que só conheceram tristezas...Podemos! Sim nós podemos!!Podemos amar a proxima como a nos mesmas.
Barak Obama ganhou a eleição porque convenceu o povo de que podiam. Nos podemos convencer as demais de que podemos desempenhar a função a que fomos chamadas com alegria e dignidade. Mulher feliz gera frutos felizes!
Então, seremos fortes. Porque seremos um. Uma mulher preocupada com a o bem viver da outra mulher,
E aí o resultado será bom. Para mim... para você...Bons sentimentos geram bons sentimentos.
Vamos ter um coração agradecido... um corpo enaltecido... um resultado engrandecido... Vamos rejeitar o que nos machuca, vamos mudar o que nos afronta, vamos querer colher coisas boas e veremos que para isso basta escolher a boa semente, arar a terra e cuidar da rega... O Criador conta conosco para a transformação necessária.
E a principal delas é povoar o mundo com homens e mulheres de carater ilibado, amados para  Deus, para si e para o proximo e com a força de trabalho como quem veio cultivar o mundo. Homens e mulheres que valorizam o outro!!!
Como Jesus! Sendo Deus despojou-se da Gloria.. Um Todo Poderoso, humilde para pedir um copo de água ou lavar os pés dos demais...amoroso a ponto de dar sua propria vida a favor de muitos...E o começo é orar como Ele orava. 
Mulheres nos revistamos da armadura de Deus, oremos e cumpramos o IDE, fazendo discipulos valentes e corajosos.
Feliz dia, Mulher!! Todo dia é teu dia. Todo dia é dia de recomeçar... E você é o começo de todo recomeço...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)