ORA, ÀQUELE QUE, SEGUNDO O SEU PODER QUE OPERA EM NÓS, PODE FAZER MUITO MAIS DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS. Efesios3:20

Oscar Motomura, diretor do grupo Amana-Key, organização que capacita executivos e empresas para os desafios do terceiro milênio, preparou as seguintes dicas para que um líder possa fazer as coisas acontecerem. Elas servem, com poucos ajustes, serve para qualquer pessoa e qualquer setor,pois elas podem ampliar seus horizontes.
1. Visualize com detalhes, como se tudo já estivesse realizado.Imagine com detalhes o resultado desejado. Essa imagem cristalina é algo que irá naturalmente orientá-lo quanto ao que deve ser feito.
2. Dê rapidamente o primeiro passo. Confie nos lampejos que você tem. Se você sente confiança interior (não pense em explicar), aja sem hesitação e dê o primeiro passo.
3. Faça tudo de corpo e alma. Não seja morno, fazendo por fazer. Até o impossível se torna possível quando nos envolvemos integralmente.
4. Faça tudo com muito boa vontade e prazer. As probabilidades de dar certo aumentam tremendamente quando fazemos tudo com a mente alegre.
5. Seja otimista. Não se deixe influenciar pelos cínicos e pessimistas. Ajude a construir o ideal, dando a cada dia o passo do dia.
6. Concentre-se nos seus pontos fortes. Ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos, ancore-se no que você tem de melhor.
7. Concentre energia. Evite desperdiçar energia fazendo coisas de forma picada, ou começando muitos projetos, sem nada concluir.
8. Decole e vá aperfeiçoando em pleno vôo. Planeje o suficiente. Evite afogar-se em planejamentos que nunca terminam ou planos que nunca saem do papel.
9. Esteja sempre focado na busca de soluções. Use sua energia na busca de soluções ao invés de desperdiça-la se desgastando somente sobre problemas.
10. Crie condições favoráveis. Procure trabalhar as barreiras positivamente até que elas se enfraqueçam ou desapareçam, ao invés de tentar atravessa-las a força.
11. Seja natural. Não seja derrotado pelo excesso de esforço. Faça o que tem que ser feito e mantenha a tranqüilidade interior.
12. Pense sempre nos riscos e nas recompensas. Não se deixe imobilizar pelos riscos. Equilibre sempre tentando visualizar as recompensas possíveis. Uma vez que o balanço lhe pareça equilibrado, aja conforme sua intuição.
13. Neutralize os palpiteiros inconseqüentes. Não se deixe influenciar por opiniões irresponsavelmente colocadas pelos outros. Aprenda a distinguir conselhos sábios e bem intencionados de comentários “rotineiramente” jogados pelas pessoas.
14. Evite especulações. Não desperdice energia conjeturando demais, principalmente se forem especulações negativas. Ao invés disso, comece a caminhar, mesmo através de um pequeno passo.
15. Seja transparente. Nem sequer pense desonestamente pois isso drena sua energia (Já imaginou quanto de energia gastamos para proteger a mentira contada ontem?). Ser transparente multiplica energia.
16. Seja generoso. “A generosidade move montanhas”. As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade gera ação. As “picuinhas”, ao contrário, imobilizam as pessoas.
17. Aja sempre numa postura ganha-ganha. Evite a postura do tirar vantagem de tudo. Aja pensando em beneficiar os dois lados. As coisas acontecem com mais fluidez.
18. Busque excelência sempre. Um fazer acontecer efetivo deve sempre estar ancorado na busca do melhor, do perfeito, do ideal. Quão próximos chegaremos à perfeição é outra coisa. O
alvo, porém, deve ser sempre a perfeição.
19. Chute acomodação e imobilismo para longe de você. A capacidade de fazer acontecer é algo para ser aperfeiçoado pela vida toda.Não se acomode. Procure sempre melhorar seu próprio recorde.
20. Confie 100% no poder de Deus.*Fazer acontecer exige fé, ainda mais quando aquilo que você faz é para Deus. Ele não muda, por isso, ainda hoje é capaz de lhe conduzir a grandes conquistas. Para isso é fundamental mesclar fé, ação e oração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)