20090812

E SABEMOS QUE TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS... Rm 8:28

A ADVERSIDADE TEM O EFEITO DE DESPERTAR TALENTOS, OS QUAIS, EM CIRCUNSTANCIAS FAVORÁVEIS, PERMANECERIAM ADORMECIDOS.
REALMENTE AS DIFICULDADES APRESENTAM SUAS VANTAGENS, EMBORA AS VEZES, SÃO DE DISCRETA PERCEPÇÃO.
PASSEI UM "INVERNO" RIGOROSSÍSSIMO POR CAUSA DA SAUDE DE MINHA FILHA, NOS ÚLTIMOS. AGORA PERCEBO ALIVIADA DE QUE JÁ FAZ PARTE DO PASSADO. UMA ENFERMIDADE QUE COMO AS "NEVASCAS" ASSOLAVAM NOSSAS JANELAS, E NOSSAS PELES. MAS O HÁLITO QUENTE DO SENHOR NOSSO DEUS, AO NOSSO LADO, NOS ALENTAVA E PERSEVERÁMOS NA ESPERANÇA FIRMADA EM JESUS CRISTO. SERVIMOS A UM DEUS QUE TEM RESPONSABILIDADE COM SUA PALAVRA, ELE NUNCA FALHOU E NEM FALHARÁ. E, QUANDO O EXERCITO DE DEUS SE PROSTROU E CLAMOU PELA LUDIMILA AS JANELAS DOS CÉUS SE ABRIRAM E QUASE DO NADA, O MEDICO ACERTOU O MEDICAMENTO E A ALERGIA VIOLENTA SE DISSIPOU NO NADA. BENÇÃO PURA!!!
E NÓS ACORDAMOS COM O SOL PÓS GEADA, FORTEMENTE AMPARADOS NAQUELE QUE RESSUCITOU. HOJE SOMOS MAIS UNIDOS, MAIS DEPENDENTES DO SENHOR; CONHECEMOS DEUS.
A PROPÓSITO, A HISTORIA ESTÁ REPLETA DE EDIFICANTES EXEMPLOS: SE OS ISRAELITAS NÃO TIVESSEM CONHECIDO O SOFRIMENTO, JAMAIS TERIAM ATINGIDO "A TERRA QUE MANA LEITE E MEL". POR OUTRO LADO, NÃO TIVESSEM ELES VIVIDO DURANTE QUARENTA ANOS NA "ESCOLA DO DESERTO", NUNCA TERIAM APRENDIDO A DEPENDER DE DEUS E SER-LHE OBEDIENTES. DE FATO, OS FORNOS DA AFLIÇÃO OS PURIFICARAM DE SUAS ESCORIAS; O PERIGO OS UNIU.
AS MAIS ELOQUENTES, AS MAIS TERNAS, AS MAIS AFÁVEIS EPÍSTOLAS DE PAULO FORAM ESCRITAS NA PRISÃO. O MESMO ACONTECEU COM O LIVRO DE APOCALIPSE, ESCRITO PELO APOSTOLO JOÃO QUANDO ESTAVA DESTERRADO NA ROCHOSA E SOLITÁRIA ILHA DE PATMOS.
E O QUE DIZER DE JOHN BUNYAN QUE ESCREVEU "A VIAGEM DO PEREGRINO" NA PRISÃO OU DE MARTIN LUTERO QUE EM SEU REFUGIO DE DEZ ANOS NO CASTELO DE WARTBURG, TRADUZIU A BIBLIA PARA O ALEMÃO; E FINALIZO COM MADAME GUYON QUE CRIOU SEUS LINDOS POEMAS NO SEU LONGO E PENOSO ENCARCERAMENTO.
LOUVO A DEUS PELA SUA FIDELIDADE, QUE ESTEVE CONOSCO NESTE TEMPO DE DIFICULDADES E HOJE ME PROSTRO DIANTE DELE PARA DIZER-LHE O QUANTO ESTAMOS MELHORES E ESFORÇADOS NO SERVIÇO DO MEU REI. ALELEUA!!!
"OS GOLPES DA ADVERSIDADE SÃO TERRIVELMENTE AMARGOS, MAS NUNCA ESTÉREIS".

Nenhum comentário: