Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto, ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão, tratai das causas das viuvas. Isaias 1:17

...O ano termina e nasce outra vez.
Não sei porque levamo tão a sério esse negocio de ano novo... Sim porque o fato da troca de calendário, não traz nada de novo, independente que o ano seja par, impar, do tigre ou do gato...sei lá. O que tem que mudar é o ser humano, o homem, nós!!! Sim a folhinha não tem sonhos, nem planos nem frustrações e nem é capaz de realizar ou deixar de fazer alguma coisa, importante ou insignificante... Somos nós, os seres humana, a raça escolhida que podemos reescrever  a historia a cada amanhecer.
Então, um amanhecer é mais importante que o ano novo, que também amanhece ao amanhecer!!
Aí sim. Sonhos novos, recomeços, encontros ou desencontros, tristezas ou alegrias, começo ou fim.... tudo isso ou qualquer nada pode ser o pontapé inicial pra um ano novo!!!! Independe o mês, da semana ou do dia e, muito menos da data ou da hora, pois esse momento da decisão de começar ou de acabar vai ser o marco zero de um momento novo. Assim mesmo. Com fogos,. com choro, com animo, com entusiasmo ou com intrepidez, o nosso riso ou a nossa lágrima pode rasgar o céu como se fora um buscapé desses que formam figuras lindas anunciando o nascimento. Isso!!! Nascimento. É isso. Nasce o ano e só vai ser melhor e mais importante que o anterior se foi bem gestado, se é fruto de amor. o amor entre nós e a vida.Porque ao misturarmos a bagagem de cada um o casamento será consumado e a noite dará luz ao dia, que não tem nada a ver com o numero da folhinha mas tudo a ver com o proposito que foi selado no anoitecer.
Portanto que mude o calendário, que os fogos rasguem a noite, que a alvorada venha sem sereno, mas que amanheça e principalmente, que haja em cada um de nós o fiel proposito de sermos melhores, não porque o ano termina, seria ingratidão, afinal 2013 nem foi todo esse mal; mas que estejamos renovados em sonhos e proposito por gratidão a Deus que estende diante de nós mais um tempo novo, com 365 dias e ele, tão nobre como é, nos diz: toma é pra ti e você decide o que vai fazer com ele.
Livres para recomeçarmos... hoje mesmo. antes do ultimo dia do ano que se vai ou podemos enumerar os novos objetivos, com o firme proposito de não medir esforços para realizar cada um deles e o mais importante é o renovar a Aliança com o Criador. Poque? Porque só um pai muito amoroso nos daria uma outra chance, apesar dos desperdícios.
Que venha 2014. O nosso Deus, Pai amoroso, estará conosco e com Ele, através de Jesus, Somos mais que vencedores!!! É isso que devemos levar a sério!
Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FELIZ ANO NOVO PARA O NOVO ANO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)