20100731

NÃO ATENTES PARA A APARENCIA... PORQUE O SENHOR NÃO VÊ COMO VÊ O HOMEM. 1Samuel16:7

TENHO ME LEMBRADO DOS IRMÃOS E DO PAI DE DAVI...
JESSE ERA UM HOMEM DE BELEM DE JUDÁ, TINHA FILHOS, E DENTRE ELES, DEUS ESCOLHEU UM PARA SER UNGIDO REI.
E O SENHOR ESCOLHEU O PROFETA SAMUEL PARA ESSE SERVIÇO: UM HOMEM CONSAGRADO DESDE ANTES DO VENTRE DONO DE UM CORAÇÃO AMOROSO E GENTIL.
QUANDO CHEGOU A CASA DE JESSE E LHE FOI APRESENTADO O PRIMEIRO FILHO, E VIU QUE ERA DE BELA APARENCIA, CONCLUIU QUE PODERIA SER O ESCOLHIDO DO SENHOR DEUS. MERO ENGANO, DEUS O ADVERTIU QUE NÃO SE ATINHA A APARENCIA CONFORME A VISÃO DO HOMEM. E O MAIS IMPRESSIONANTE É QUE JESSE APRESENTOU SETE FILHOS E PARECEU QUE HAVIA SE ESGOTADO O ESTOQUE.
E COMO DEUS NÃO SE ENGANA. HAVIA ENVIADO SAMUEL PARA UNGIR UM DOS FILHOS DESSA CASA, INDAGOU SE ACABARAM OS FILHOS. E JESSE INFORMOU QUE O MENOR, ESTAVA APASCENTANDO OVELHAS. TALVEZ NÃO COM DESDEM, MAS TODOS TIVERAM QUE ESPERAR AQUELE QUASE ESQUECIDO MAS, QUE AO ENTRAR NUMA APARENCIA FORMOSA ERA UM RUIVO DE BOA PRESENÇA. SAMUEL PODE OUVIR A VOZ DO ALTISSIMO DIZENDO:
-LEVANTA-TE E UNGE-O, POR QUE ESTE É O CARA!!!
BARAQUE OBAMA PODE ERRAR, ROMÁRIO PODE SE ENGANAR... MAS O SENHOR NÃO!
E O AZEITE DERRAMADO ENVOLVEU DAVI COM A UNÇÃO DO ESPIRITO SANTO.
TODOS VIRAM, SEUS PAIS, IRMÃOS E ATÉ VIZNHOS...
MAS O QUE SABEMOS É QUE TAMBÉM O HOMEM NÃO CONSEGUE VER COMO DEUS VÊ.
DAVI APASCENTAVA AS OVELHAS LÁ LONGE DO CIRCULAR DE PESSOAS, VISITAVA E AQUIETAVA A POSSESSÃO DO REI COM SUA MUSICALIDADE E SOZINHO PELA ESTRADA IA MATANDO URSOS E LEÕES SOB O OLHAR ATENTO DO CRIADOR, INDIFERENTE A MALEDICENCIA DOS SEUS IRMÃOS QUE ESTAVAM AO REDOR DO LIDER DAQUELA CASA. ERA UM TRABALHADORDA PERIFERIA.
MAS A OUSADIA ERA MARCA DO PEQUENO DAVI E UM DIA SEU PAI INCUMBIU-O DE LEVAR MANTIMENTOS AOS IRMÃOS QUE ESTAVAM NUMA GUERRA QUE A NAÇÃO TINHA PERANTE OS FILESTEU.
DAVI ENCARGOU SUAS OVELHAS A UM GUARDA ESPECIFICO, NÃO A QUALQUER UM. AS SUAS OVELHAS ERAM IMPORTANTES APESAR DA NOVA OPORTUNIDADE QUE SURGIA.
E FOI DAVI JUNTO A SEUS IRMÃOS PERGUNTANDO-LHES COMO ESTAVAM E NISSO OUVIU QUANDO UM GIGANTE FILISTEU DESAFIAVA OS ISRAELITAS, ENQUANTO ESTES FUGIAM DA SUA PRESENÇA, MESMO COM A PROMESSA DO REI DE MUITAS RIQUEZAS E A MÃO DE SUA FILHA PARA AQUELE QUE O ENFRENTASSE.
DAVI SE INDIGNOU E FALOU: COMO UM INCIRCUNCISO AFRONTAVA O EXERCITO DO DEUS VIVO??!! E O SEU IRMÃO MAIS VELHO O REPREENDEU COM PALAVRAS QUE DEMONSTRAM O CONCEITO QUE TINHA DELE, SENDO RESPONSÁVEL POR POUCAS OVELHAS, LÁ ONDE NINGUÉM VÊ.
-PRESUNÇOSO, SE METENDO ONDE NÃO É CHAMADO, VOCÊ NÃO SABE DE NADA, OS QUE SABEM ESTÃO CUIDANDO DISSO..!
MAS DAVI VENCEU O GIGANTE DE TRES METROS EM NOME DO SENHOR DOS EXERCITO, APESAR DAS DURAS CRITICAS DO IRMÃO,SEM A PALAMENTA USUAL. DISPENSOU A COURAÇA, O CAPACETE E A VESTE DO LIDER E TOMANDO APENAS AS ARMAS COM QUE TINHA INTIMIDADE E QUE JÁ O HAVIA TORNADO VITORIOSO.
POR VEZES ASSIM SE PASSA. OS IRMÃOS QUE SE MANTEM MAIS PROXIMOS AO PAI DA CASA, SE SENTEM COM CONFIANÇA PARA JULGAR AQUELE IRMÃOZINHO QUE TRABALHA A FAVOR DE TODOS LONGE DOS HOLOFOTES.
POR ISSO O MELHOR É CONFIAR NO CONCEITO E NA OPINIÃO QUE O OLHAR DO SENHOR TRADUZ.
MUITOS LIDERES PROCEDEM COM O ESPIRITO DE JESSE E MUITOS IRMÃOS AGEM COMO ELIABE. E POUCOS PASTORES APASCENTAM OVELHAS COMO FAZIA DAVI.
O OLHAR SOBERBO DO IRMÃO QUE SE AOPIA NA OPINIÃO QUE POSSUI NO INTERIOR DA CASA PODE ESTAR DISTANTE DO PENSAMENTO DE DEUS, ASSIM COMO A INDIFERENÇA DO PAI COM A EXISTENCIA DO MENOR DOS FILHOS. MAS O ZELO PELO QUE DEUS POS SOB TEUS CUIDADOS TEM QUE SER COM EXTREMO CUIDADO.
GRAÇAS A DEUS POR ISSO. ALELUIA! TENHO CRIDO ASSIM...
APESAR DE JESSE, DA LINGUA DE ELIABE E DE APASCENTARES DIFERENTE DO DE DAVI.

3 comentários:

Anônimo disse...

O HOMEM SEMPRE IMAGINA BENEFICIAR-SE POR CAUSA DOS BENS DO OUTRO. MAS SE ATENTARMOS EM HEBREUS DEUS NOS ADVERTE PARA NÃO USARMOS O SEU NOME COM ACEPÇÃO AS PESSOAS. VALEU O TEMA.

Anônimo disse...

ISSO MESMO. TEM APAENCAS APARENTES SEM APARENCIA APARENTE.

Anônimo disse...

A APARENCIA APARENTE, PARECE SEM ESSENCIA.FORÇA!!