E DISSE O SENHOR DEUS:NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; FAR-LHE-EI UMA ADJUTORA QUE ESTEJA COMO DIANTE DELE. Genesis 2:18

QUERIDO DEUS,

Na Bíblia encontrei grandes exemplos de mulheres que transcenderam a história e nelas tenho me inspirado. Por isso de maneira humilde e simples venho Te pedir Senhor, que:

Assim como a Debora me des ânimo e disposição para enfrentar qualquer batalha espiritual, emocional ou física que surjam no meu caminho.
Quero como Eva ser uma companheira idonea, boa adjutora e mãe de boas gerações. Tendo a graça e a beleza de Rebeca, Raquel e Sara.
Poder manter a fé e a esperança mesmo quando nada veja.

Me dê a serenidade, a retidão, a prudência e a astúcia de Abigail.
A inteligência de Noemi e o tipo de coração que tinha Ruth. Que podendo buscar o seu próprio bem-estar, decidiu não abandonar uma sogra que havia ficado viúva, sem filhos e desamparada. Que eu saiba seguir as instruções e os conselhos de pessoas que tenham mais experiências que eu.
Assim como Marta eu seja uma excelente serva, cumpridora das tarefas domésticas e procure diligentemente me entregar com excelência aos demais. Porém que como sua irmã Maria, saiba quando devo me prostrar ou me sentar aos Teus pés para ouvir o que tens a me dizer. E aquilo que queres me ensinar não me passe desapercebido por estar tão atarefada, compreendendo que o melhor é estar em Tua presença.
Eu quero ser valente como Ester, que mesmo com medo não se intimidou. Ela ousou expor sua vida pela libertação de um povo oprimido e prestes ao extermínio. E soube como usar sua graça, inteligência e beleza.

Deus, que como aquela mulher que com fé pedia justiça e persistentemente clamou até conseguir o que desejava, eu possa lutar com tenacidade e dedicação para alcançar os meus sonhos.
E como a mulher que foi curada do fluxo de sangue, não me importe com a multidão ,com a doença ou com minhas limitações para tocar nas Tuas vestes.

Quero valorizar as coisas simples, mesmo aquelas que possam parecer insignificantes. Como a mulher na parábola da dracma, que possa me alegrar ao alcançar o que com afinco busco e celebrar com festas. Porque se dou valor ao pouco assim como ao muito, terei equilíbrio para andar com os pés no chão.

Senhor, eu quero viver apaixonada e enamorada de Ti como a sunamita que esperou pacientemente por seu amado até que ela o encontrou e nunca mais o deixou.
Me dê a visão espiritual que Isabel teve a ponto de discernir e compreender mais além do que os demais podiam ver – que o ser que Maria levava no seu ventre era o Salvador do mundo. Que possa identificar e perceber as maravilhas que só Tu tornas possível para assim poder bendizer e louvar Teu nome. Que as minha palavras sejam de benção e encorajamento como as que Isabel disse a Maria.

Tal qual Dorcas quero ser solidária com os meus semelhantes. Viver tão cheia de amor que quando eu morrer as pessoas possam sentir minha falta, ao lembrarem de algo bom que eu tenha feito.

E por favor, Te imploro bom Deus que assim como Maria eu ache graça aos teus olhos. Que eu possa enfrentar grandes desafios e diante da dor permanecer calma e tranqüila . Me dê prudência e um grande coração; sabedoria e simplicidade. Que quando as pessoas olharem a minha volta, possam me identificar como Tua filha. Que com a Tua luz eu ilumine o mundo e seja sempre anunciadora de boas novas.
Amen

Comentários

Anônimo disse…
DESCULPE, ANDEI SEM PC. MAS SABE QUE AMO PASSAR POR AQUI. TUDO CONTINUA LINDO

Postagens mais visitadas deste blog

E VOS RENOVEIS NO ESPÍRITO DA VOSSA MENTE

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

SE TE MOSTRARES FRACO, NO DIA DA ANGUSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. (Proverbios 24:10)