20090722

SE, POIS, O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES. (João 8:36)

OS ZOOLOGOS AFIRMAM QUE O ELEFANTES IDOSOS, QUANDO PERDEM A LIDERANÇA DAS MANADAS, SÃO AFASTADOS PELOS ELEFANTES MAIS JOVENS E RELEGADOS A UMA VIDA SOLITÁRIA.
ENTÃO TORNAM-SE, EXTREMAMENTE TURBULENTOS E ATÉ FURIOSOS, A PONTO DE PASSAREM A SER CONSIDRADOS AMEAÇA A COMUNIDADE ONDE ESTÁ.


CONTA-SE UM EPISÓDIO OCORRIDO EM UM FAMOSO CIRCO, MONTADO EM LONDRES. OS JORNAIS DA CIDADE ANUNCIARAM QUE NUM DETERMINADO SÁBADO A TARDE, UM GIGANTESCO ELEFANTE , QUE FORA "ASTRO" POR TEMPOS, SERIA SACRIFICADO POR UM EXEMIO ATIRADOR - QUE O ALVEJARIA DESDE UMA ESCADA COLOCADA EM FRENTE À JAULA ONDE O ANIMAL JAZIA ACORRENTADO. ISSO PORQUE,
O GIGANTESCO PAQUIDERME QUE ATÉ POUCO TEMPO ERA DÓCIL E OBEDIENTE - CARACTERISTICA, PRINCIPALMENTE, DA ESPÉCIE INDIANA - HAVIA FICADO TACITURNO E HOSTIL ATÉ PROVOCAR GRAVES FERIMENTOS EM UM MOMENTO DE GRANDE AGRESSIVIDADE. NINGUEM CONSIDEROU QUE ESSA TRANSFORMAÇÃO OCORRERA DEPOIS QUE UM VETERINARIO SUSPEITOU QUE O ANIMAL ANDAVA TRISTE POR SER PORTADOR DE UMA NEVRALGIA DENTARIA PROVOCADA POR UMA CÁRIE. O ELEFANTE ENTÃO FOI CONTIDO E ANESTESIADO, MAS OS EXAMES CONSTATARAM QUE NÃO ERA PORTADOR DE NENHUMA ENFERMIDADE BUCAL.
DEPOIS DA CRISE DE VIOLENCIA AS AUTORIDADES PRESSIONARAM O DONO DO CIRCO QUE OPTOU POR SACRIFICAR O ANIMAL.
A SENSACIONAL NOTICIA ESPALHOU-SE RAPIDAMENTE, QUE A LOTAÇÃO DO CIRCO FICOU ESGOTADA EM POUCO TEMPO.
ACONTECE QUE NA HORA EM QUE O ATIRADOR IA SUBINDO A ESCADA PARA SACRIFICAR O ANIMAL, UM RESPEITÁVEL SENHOR, ELEGANTEMENTE VESTIDO, SE ERGUEU EM SEU CAMAROTE E PEDIU QUE ADIASSE A EXECUÇÃO ATÉ QUE ELE FOSSE JUNTO À JAULA. O QUE LHE FOI PERMITIDO.
AO SE APROXIMAR DO ELEFANTE, AFAGOU-LHE A TROMBA E PRONUNCIOU ALGUMAS PALAVRAS. O PAQUIDERME ABANOU AS ORELHAS E SOLTOU UM ESTREPITOSO URRO, SINAIS EVIDENTES DE CONTENTAMENTO.
A SURPRESA FOI GERAL. AS MISTERIOSAS PALAVRAS ACALMARAM O ANIMAL QUE FICARA AGRESSIVO APENAS, NUM INSOLITO CASO DE SOLIDÃO E NOSTALGIA.
É QUE O APAZIGUANTE SE COMUNICARA COM O ELEFANTE EM HINDUSTANI, IDIOMA EM QUE FORA DOMESTICADO PELO SEU TREINADOR QUE HAVIA SIDO DEMITIDO A POUCO TEMPO.
PASSADA A EUFORIA, FOI IDENTIFICADO O CAVALHEIRO QUE OPEROU A TRANSFOMAÇÃO. SE TRATAVA DE RUDYART KPLING(PREMIO NOBEL 1907), ESCRITOR DE VÁRIOS LIVROS DENTRE ELES "kim", QUE DESCREVE COM RIQUEZA A VIDA DOS ANIMAIS SELVAGENS NO JANGAL INDIANO, ONDE VIVEU MUITOS ANOS.
O MESMO SUCEDE COM O SER HUMANO, QUANDO NÃO DESFRUTA DE UM AMOR QUE OCUPE DIGNAMENTE A SUA VIDA. SENTE-SE COMO UM SER INUTIL, DESPREZÍVEL E, EM CONSEQUENCIA, TORNA-SE REVOLTADO E VIOLENTO.
NUMA SITUAÇÃO ASSIM, SOMENTE A CONVERSÃO AO SENHOR JESUS O TORNARÁ UM CRENTE HUMILDE, QUE TERA ALGO QUE AMAR DE UMA MANEIRA SUBLIME. E O ENTENDIMENTO, DE QUE É MAGNANIMAMENTE AMADO, COMO UM EXEMPLAR ÚNICO.

Nenhum comentário: